uma canção

alfeu
Feb 15, 2021

--

O pássaro sussurra uma canção em meu peito

O som se mistura com a mansidão das dezessete horas

Raios de sol tremulam em suas asas prateadas

Empoleirado em minhas costelas

Um labirinto de laços rompidos

Suas frágeis garras acariciam minha pele

O contraste do ouro, da prata e da carne me intimida

A janela aberta é a testemunha dos que não podem entrar

O pássaro sussurra uma canção em meu peito

Como quem está cansado

Através dos sonhos

Eu sou o pássaro

E meu egoísmo impede meu canto

Através dos sonhos

Eu fujo atravessando a janela aberta

Sob os olhos de quem ainda espera

Através dos sonhos

Metamorfoseado em mim

O pássaro me espera voltar

Mas eu não saberei como

Após os sonhos, há sempre um ninho em meu peito

Adormecido, o pássaro se aquece em mim

Em seus sonhos

Ao longe

Eu sussurro uma canção

--

--